Para falar de uma obra transmídia escolhi a série norte americana Lost.
Este produto multimídia, utiliza uma narrativa inovadora onde é nitida
uma estética e semiótica bem empregada. O sucesso desta produção não se
deve só ao produto televisivo mas também pela sua expansibilidade em
outras mídias, catalogando-se como uma narrativa transmídia. O conteúdo é
difundido pela web, games, mobiles e livros.
Assim, os telespectadores migraram para a internet a procura de solução dos enigmas. A BBC ao perceber que grande parte dos fãs acompanhava a série pelo ciberespaço, disponibilizou no seu site oficial, os episódios. A popularidade da série subiu, os episódios eram descarregados e comentados online. Toda esta interação dos fãs despertou a atenção dos roteiristas, que começaram a ter em conta as várias teorias criadas, fazendo do telespectador co-autor da obra.
Esta produção é de dificil interpretação, e é precisamente por reunir diferentes temáticas que o produto se torna hipermidiático e transmidiático. Um modelo de comunicação multimídia, marketing e técnicas da mídia virtual para atrair o público.
A transmídia é a extensão do conteúdo da série; jogos, livros, bonecos e episódios criados exclusivamente para mobile. A extensão do produto Lost, delicia os fãs, que concebem novas formas de vinculo com a obra por outras mediações.
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